Patakara.eu - Como usar Patakara

Durante o treinamento, pressione a língua firmemente contra o palato. Ao fazê-lo, você evitará respirar pela boca e se concentrará em fazê-lo através do nariz (que é a forma correta de respirar). Além disso, aumentará o estiramento das áreas do pescoço e do queixo.

 

Se durante as primeiras sessões com Patakara ele escorregar da sua boca, realize apenas o "exercício básico". Após 1 ou 2 semanas, quando o músculo orbicular do labio estará mais forte, você pode praticar as principais técnicas de treinamento.

 

O laço do dispositivo, do qual você puxará, é formado de duas partes: uma na forma de botão em letra T e outra na forma de moldura de botão. Depois de colocar o dispositivo em sua boca, certifique-se que o botão está virado para baixo. Assim, será mais conveniente para você manter seu dedo no laço do dispositivo.

 

Não puxe o dispositivo com força, faça isso só até começar a sentir tensão nos músculos.

 

Para aumentar a eficácia do treinamento com Patakara, você pode usar a faixa elástica "Fit-Pull". Conforme descrito nos exercícios a seguir, a mão coberta com o "Fit-Pull" tem que pressionar o rosto ou pescoço com uma força pequena. Este acessório não desliza na pele e permite consertar os músculos pontualmente. Se a mão com o "Fit-Pull" se mover, conserte na posição inicial novamente.

 

Se durante o treinamento apareceu alguma sensação dolorosa no pescoço, recomenda-se inclinar a cabeça ligeiramente para a frente para aliviar a tensão dos músculos dessa área. Em particular, faça isso se você tiver problemas de pescoço. Você também pode fazer os exercícios deitado. Com osteocondrose da coluna cervical, esta recomendação é obrigatória. Neste caso, lembre-se de manter seus ombros relaxados.

 

Use um espelho para garantir que você execute os exercícios corretamente.

 

Um cronômetro irá ajudá-lo a atender os 3 minutos que o "exercício básico" deve durar.

 

Embora o treinamento possa ser feito em diferentes posições, é sempre mais eficaz se você o fazer em pé.

 

Para obter os melhores resultados, recomenda-se repetir os exercícios 4 ou 5 vezes ao dia. Uma vez alcançado, o cronograma de manutenção é repetido 2 ou 3 vezes ao dia.

 

O intervalo ou pausa entre cada repetição dos exercícios não deve ser inferior a 1 hora, mas não perca mais de 3 horas: é mais efetivo. Não é recomendado aumentar o número de repetições mais de 5 vezes ao dia.

 

Lembre-se de que sempre será melhor realizar um pequeno número de repetições se você mantiver a qualidade e a regularidade diária dos exercícios.

O exercício básico destina-se a fortalecer o músculo orbicular dos labios. Para aquecer os músculos e aumentar o efeito do treinamento, recomenda-se realizar o exercício básico antes de cada sessão.

 

  1. Coloque o dispositivo entre os lábios e os dentes.
  2. Se sentir algum desconforto nas gengivas ou nos lábios, ou se quiser melhorar o efeito do exercício, puxe suavemente o laço do dispositivo para a frente.
  3. De vez em quando, faça movimentos circulares
  4. Mantenha o dispositivo somente com a força dos lábios por 3 minutos.
  5. É importante não apertar os dentes.
  6. Pressione a língua contra o palato.
  7. Respire pelo nariz.

Recomendações para prática correta dos exercícios

Exercício básico

Como usar Patakara

Após cada exercício, volte para a posição inicial e mova-se suavemente para o próximo.

Treinamento completo

Exercício 1.

 

Trabalhe na testa, nas sobrancelhas, nos olhos, nos sulcos nasolacrimais, nas maçãs do rosto, nas bochechas, nas dobras nasolabiais e nos lábios.

 

Coloque a fita "Fit-Pull" na mão esquerda com a superfície lisa para dentro e coloque-a no centro da testa. Não pressione demais e concentre-se em puxar ligeiramente. Com o dedo indicador da mão direita, pegue o laço do dispositivo e puxe-o verticalmente para baixo. Ao mesmo tempo, feche os olhos o máximo possível.

 

Mantenha a posição por 5 segundos.

Exercício 7. Repetição do exercício 1.

 

Trabalhe na testa, nas sobrancelhas, nos olhos, nos sulcos nasolacrimais, nas maçãs do rosto, nas bochechas, nas dobras nasolabiais e nos lábios.

 

Coloque a fita "Fit-Pull" na mão direita com a superfície lisa para dentro e coloque-a no centro da testa. Não pressione demais e concentre-se em puxar ligeiramente. Com o dedo indicador da mão esquerda, segure o laço do dispositivo e puxe-o verticalmente para baixo. Ao mesmo tempo, feche os olhos o máximo possível.

 

Mantenha a posição por 5 segundos.

Exercício 2.

 

Trabalhe na testa e no lado esquerdo da face: no olho e no sulco nasolacrimal, na maçã do rosto, na bochecha, na dobra nasolabial, na bolsa mandibular e nos lábios.

 

Coloque a mão com a fita no lado esquerdo da testa, apoiando o dedo pequeno na sobrancelha. Pressione com a borda inferior da mão sobre a borda externa da sobrancelha. Enquanto fizer isso, feche o olho esquerdo (ou ambos) o máximo possível. E ao mesmo tempo, puxe o laço do dispositivo na direção oposta à mão do "Fit-Pull": para a direita e para baixo, em diagonal.

 

Mantenha a posição por 5 segundos.

Exercício 8. Repetição do exercício 2.

 

Trabalhe na testa e no lado direito da face: no olho e no sulco nasolacrimal, na maçã do rosto, na bochecha, na dobra nasolabial, na bolsa mandibular e nos lábios.

 

Coloque a mão com a fita no lado direito da testa, apoiando o dedo pequeno na sobrancelha. Pressione com a borda inferior da mão sobre a borda externa da sobrancelha. Enquanto fizer isso, feche o olho direito (ou ambos) o máximo possível. E ao mesmo tempo, puxe o laço do dispositivo na direção oposta à mão do "Fit-Pull": para a esquerda e para baixo, em diagonal.

 

Mantenha a posição por 5 segundos.

Exercício 3.

 

Trabalhe no lado esquerdo do pescoço e da face: na maçã do rosto, no sulco nasolacrimal, na dobra nasolabial, na bochecha, nos lábios, na bolsa mandibular, no queixo e linhas de mandíbula.

 

Coloque sua mão com a fita sobre a maçã esquerda do seu rosto: o polegar deve estar próximo à orelha e o dedo mindinho apoiado no sulco nasolacrimal. Vire sua cabeça para a direita e puxe o laço do dispositivo para fora e para baixo – para a axila direita. O olhar segue a direção do movimento.

 

Mantenha a posição por 5 segundos.

Exercício 9. Repetição do exercício 3.

 

Trabalhe no lado direito do pescoço e da face: na maçã do rosto, no sulco nasolacrimal, na dobra nasolabial, na bochecha, nos lábios, na bolsa mandibular, no queixo e linhas de mandíbula.

 

Coloque sua mão com a fita sobre a maçã direita do seu rosto: o polegar deve estar próximo à orelha e o dedo mindinho apoiado no sulco nasolacrimal. Vire sua cabeça para a esquerda e puxe o laço do dispositivo para fora e para baixo – para a axila esquerda. O olhar segue a direção do movimento.

 

Mantenha a posição por 5 segundos.

Exercício 4.

 

Trabalhe no lado esquerdo da face: no sulco nasolacrimal, na maçã do rosto, na bochecha, na dobra nasolabial, nos lábios e na bolsa mandibular.

 

Pressione sua mão com a fita na bochecha esquerda, abaixo do osso zigomático: o polegar fica perto da orelha e a borda inferior da mão segue a linha da dobra nasolabial. Ao mesmo tempo, puxe o laço do dispositivo horizontalmente para o lado direito do rosto. O olhar segue a direção do movimento.

 

Mantenha a posição por 5 segundos.

Exercício 10. Repetição do exercício 4.

 

Trabalhe no lado direito da face: no sulco nasolacrimal, na maçã do rosto, na bochecha, na dobra nasolabial, nos lábios e na bolsa mandibular.

 

Pressione sua mão com a fita na bochecha direita, abaixo do osso zigomático: o polegar fica perto da orelha e a borda inferior da mão segue a linha da dobra nasolabial. Ao mesmo tempo, puxe o laço do dispositivo horizontalmente para o lado esquerdo do rosto. O olhar segue a direção do movimento.

 

Mantenha a posição por 5 segundos.

Exercício 5.

 

Trabalhe no lado esquerdo do pescoço, no queixo, na bolsa mandibular, nos lábios e na dobra nasolabial.

 

Pressione com a parte de trás da sua mão com "Fit-Pull" no lado esquerdo do pescoço. Traga seu queixo para cima e para a direita. Ao mesmo tempo, puxe o laço do dispositivo para cima. O olhar segue a direção do movimento.

 

Mantenha a posição por 5 segundos.

Exercício 11. Repetição do exercício 5.

 

Trabalhe no lado direito do pescoço, no queixo, na bolsa mandibular, nos lábios e na dobra nasolabial.

 

Pressione com a parte de trás da sua mão do "Fit-Pull" no lado direito do pescoço. Traga seu queixo para cima e para a esquerda. Ao mesmo tempo, puxe o laço do dispositivo para cima. O olhar segue a direção do movimento.

 

Mantenha a posição por 5 segundos

Exercício 6.

 

Trabalhe no pescoço e no terço inferior do rosto.

 

Coloque a palma da sua mão com "Fit-Pull" na garganta e segure o pescoço. Levante o queixo o mais alto possível e puxe o dispositivo para cima. O olhar segue a direção do movimento.

 

Mantenha a posição por 5 segundos.

Exercício 12. Repetição do exercício 6.

 

Trabalhe no pescoço e no terço inferior do rosto.

 

Coloque a palma da sua mão com "Fit-Pull" na garganta e segure o pescoço. Levante o queixo o mais longe possível e puxe o dispositivo para cima. O olhar segue a direção do movimento.

 

Mantenha a posição por 5 segundos.

Troque a mão com a faixa "Fit-Pull" manualmente e coloque-a à direita. O laço do dispositivo se estica com o dedo indicador da mão esquerda. Não se esqueça de relaxar o pescoço e os ombros, e pressione a língua contra o palato!

<

 

 

QUEM

 

 

COMO

 

 

QUE

© 2018 Patakara.eu. Todos os direitos reservados.

JUNTE-SE A NÓS!

PATAKARA.EU EM OUTROS IDIOMAS